sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A TV Tribuna apresenta neste domingo (19), após o seriado SOS Emergência, o 3º Programa Especial Curtas Metragens, com filmes que participaram da 8ª edição do Curta Santos. Entre eles Balada a um desvalido, dirigido por Cristiano Sidoti, apresentado aqui no blog em 21 de setembro (veja aqui), após ter vencido a mostra Olhar Caiçara Independente do festival por buscar a experimentação e evitar documentário de tom jornalístico ou institucional. O filme (7m15s) conta com texto e performance do escritor Flávio Viegas Amoreira, deste blog, e trilha sonora do compositor Gilberto Mendes. Em cena neste docu-poema o cais, a boca, um poeta e um desvalido. Uma saudação a Plínio Marcos.

O programa apresenta ainda Canais de Santos (07m22s), dirigido por Juh Guedes, documentário que celebra o centenário dos canais e mostra, com fotos e vídeos históricos, toda a importância das obras que se tornaram marcos da cidade e referência em saúde pública no país; Azul marinho preto e branco, (20m), dirigido por Rodrigo Bernadro, ficção em que dois personagens, TÃO e MIKA, se relacionam de forma aberta com as circunstâncias da vida. Eles se envolvem em uma relação forte e inquietante que, de certa forma, põe em causa os valores da nossa sociedade. O filme venceu as categorias melhor som e melhor fotografia.

O programa termina com o videoclipe Véus Caídos, de Zéllus Machado, dirigido por Anderson Avelino Pereira. O clipe venceu o Prêmio do Juri do Curta Santos.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários ao blog serão publicados desde que sejam assinados e não tenham conteúdo ofensivo.