domingo, 28 de abril de 2013

Márcia Costa (texto e fotos)


Quem passa pela Convivência do Sesc Santos tem a chance de se encantar com a exposição “Eu vi uma História”, um recorte do Acervo Sesc de Arte Brasileira com cerca de 60 obras entre pinturas, gravuras e objetos, que narram situações cotidianas, anedotas e notícias políticas.


 A mostra de arte popular e naif incita a imaginação trazendo causos, acontecidos e histórias narradas pelos moradores destes lugares, além de apresentar as ruas estreitas das pequenas cidades de praia ou do interior, suas praças, mercadinhos, bares e casas acolhedoras. O destaque são as obras do Mestre Molina (fotos), que apresentam bonecos animados que se movimentam.


“O intuito da mostra é convidar o público a protagonizar encontros com as narrativas dos artistas e as suas próprias, num projeto de formação de público e pesquisa de estratégias de mediação a partir do rico Acervo Sesc de Arte Brasileira, que tem no espaço expositivo uma plataforma de experiências de recepção e articulação estéticas”, explicam as curadoras da exposição Marcela Tiboni e Valquíria Prates.


Uma série de atividades, como oficinas e apresentações, acompanham o evento.

Serviço:

Sesc Santos - até 19/05

Horário: de terça a sexta-feira, das 10h às 21h, e das 10h às 18h30 aos sábados, domingos e feriados

Entrada: gratuita

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários ao blog serão publicados desde que sejam assinados e não tenham conteúdo ofensivo.