terça-feira, 31 de março de 2015

Obra de Salvador Dali


Por Davi Kinski

Janela de Dalí
Perspectiva torta,
ao desespero.
Cor sangrenta do meu enterro

Do que reclama, artista?
Ao meu amuado sonho realista?
Parasita ilícito de tanto girar.

Na estante o lápis vem me apontar o hermético.
Catatônico sonho patético.
Contraponto ilícito dos meus lábios líricos.

Destino azedo ao que me mete medo.
Quando me fala do pranto, a estante para.
E a parede nem rapara da minha tanta ausência.
Que quando reclamo de minha demência a noite reluz lá fora.

Altar dos tantos rodeios,
minha cama, meus retalhos...
De tanto que eu preparo ao lustre que me devora.
Para sempre um grande amor latente,
Guardo o infeliz retrato no meu armário.
Jogo loucuras do lado de fora.

Janela de Dalí,
O que podes descrever agora?
Das tardes que tanto ri?
Dos homens que de ti devora.
De fora, as nuvens de fogo.
Cá dentro, o meu tédio amola.
Mais quente o meu prato sedento.
A cor que me pinta agora.

Quadros são fotografias pintadas no meu coração.
Não diga não aos passos rastros de tantas pessoas.
Ah, que te entregues aos cantos na cidade agora.
O teu quarto que chora, os teus malditos cantos.


Janela que me destrói por dentro, abismo do lado de fora.



Sobre o autor


Além de escritor, poeta e admirador das letras, Davi traz em sua bagagem uma trajetória em sua carreira no teatro e pelo cinema. Formado como ator pela Actor School Brazil e em cinema pela Academia Internacional de Cinema, Davi dirigiu sete curtas-metragens, dentre eles, Cineminha. Foi convidado a participar do Festival Italiano Curto In Bra e do Portland American FilmFestival.Ainda como ator passou por diversas escolas, entre elas FAAP, Wolf Maya e Studio Fátima Toledo. Participou do filme Nome Próprio, de Murilo Salles, que lhe rendeu a indicação de melhor ator no Festival de Gramado de 2008.Davi também atuou em 5 curtas metragens exibidos em diversos festivais.No teatro, encenou Aurora da Minha Vida, Lisístrata, Bailei Na Curva e O Grande Jardim das Delícias de Fernando Arrabal. Em 2011 encenou seu primeiro monólogo ‘Lixo e Purpurina’ baseado em textos de Caio Fernando Abreu, cumprindo uma temporada esgotada no SESC Pompéia. Em 2012, abriu sua produtora a Play Cultural, uma das produtoras responsáveis pelas últimas temporadas de Bibi Ferreira em São Paulo entre outros projetos.  Atualmente grava seu documentário sobre poética "POEMARIA" e atua na pré-produção do documentário SEXO.DOC inspirado no site Pau Pra Qualquer Obra com roteiro de Adriana Falcão. No início de 2014 Davi lançou seu primeiro livro de poesia "Corpo Partido" que se encontra agora em tradução para publicação na França.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários ao blog serão publicados desde que sejam assinados e não tenham conteúdo ofensivo.